domingo , 17 dezembro 2017
Últimas notícias
Inicial » Eu Sou de Jesus » Eu Sou de Jesus 2014: 2º Dia

Eu Sou de Jesus 2014: 2º Dia

Em sua quinta edição, que acontece na Igreja de São Francisco de Assis, no bairro do Ligeiro, a Comunidade Teófilos realiza o Retiro de Carnaval “Eu sou de Jesus” trazendo este ano o tema: “Reunidos num só corpo pela força da cruz” Ef. 2,16b. Tema geral da RCC Brasil para os eventos de carnaval.

Neste segundo dia de evento a importância do testemunho dos cristãos, a família e a fé estiveram em destaque.

No início da tarde, após cânticos e orações, o fundador da Comunidade Teófilos Joarlan Marlon pregou sobre “ser o sal da terra e a luz do mundo” onde fomos convidados a reproduzir na vida e no mundo tudo aquilo de bom que temos percebido Deus realizar em nós com sua Graça!
No segundo momento do dia, fomos convidados a meditar sobre a Família. Na oportunidade o casal Rosemberg e Josilene, servos da Comunidade Christus, pregaram sobre o tema: “Família, um projeto de Deus”. Com seu testemunho de vida eles mostraram a importância dessa palavra, de que somos projeto de Deus e que Ele tem um plano em nossas vidas. Acreditar que somos chamados a assumir, cada um, a sua vocação. Seja enquanto família, como religioso ou religiosa. No testemunho eles narraram um pouco de sua história. Para eles, chegar até ao casamento não foi tarefa fácil. Uma lição de que e preciso persistir, apesar das dificuldades, para fazer à vontade de Deus, alertou Josilene. No inicio do namoro Jocilene, conheceu Rosemberg como alguém ainda longe de Deus. “Ele não conhecia o Deus que eu conhecia”, relata. Foi necessário paciência e oração para entenderem e alcançarem o plano que Deus tinha reservado para suas vidas. Após essa fase outros momentos estavam por vir: desentendimentos, desemprego, tribulações, doença. Fica difícil imaginar como eles conseguiram passar por tudo isso. Porém eles testemunharam veementemente o pode de Deus em sua vida. Foi fundamental para eles acreditarem na providência de Deus. Rosemberg conseguiu o esperado emprego, porém veio na mesma época a doença no seu fígado. Como poderia se tratar? Pegar os remédios, por exemplo? Simples, Jocilene fez isso por ele e como se fosse ele. Um sinal de que já eram uma só carne, mesmo antes do casamento. Depois veio a cura, outro milagre de Deus. Depois de tantas dificuldades, ambos mereciam um lindo casamento, porém as condições financeiras não eram as melhores. O que aconteceu? Um lindo casamento. Tudo providenciado por Deus, dos comes e bebes até o vestido da noiva. Deus não deixa um justo desamparado. E se somos fieis a Ele, Ele também será fiel a nós. Não nos deixemos desanimar com as coisas do mundo, mas busquemos as coisas do alto. Se assim fizermos nosso lar, nossa família, tudo que temos e somos, será abençoado por Deus. Hoje o casal tem um filho e a criança deixa uma linda mensagem para esse carnaval: “O bem sempre vence o mal”, “O bem não se mistura com o mal”. Que essas palavras nos guiem para o discernimento de que buscando a Deus estaremos vencendo com Ele. “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” Colossenses 3,1-3
O segundo dia do evento foi encerrado com a Santa Missa, celebrada pelo Pe Ednaldo Gomes (Barra de Santana), favorecendo de forma particular os momentos de cura e libertação presentes em toda celebração Eucarística, conduzindo assim, muitos a momentos de transformação e renovação marcantes em suas vidas; como pôde ser percebido nos diversos testemunhos que foram partilhados no decorrer do encontro. A palavra bíblica que motivou toda a noite foi: “Porque a Deus nenhuma coisa é impossível” Lc 1,37

Por: mi.com.te (Ministério de Comunicação Teófilos)

 

Sobre Editor teófilos

Editor teófilos

Veja também!

Livro Oremos antes das refeições

Lançamento da mais nova publicação das Edições Teófilos em parceira com a Editora LEVE! Edição …

4 comentários

  1. elizabeth

    Eu sou de jesus 2º dia

    foi maravilhoso adorei o testemunho do casal, que agente nunca desista de quem agente amar porque DEUS tem um plano de vida pra cada casal, a missa foi lindaaaaa não tenho nem palavras..
    obrigada comunidade teoflilos ……eu sou de jesusss.

  2. Elizabeth

    TEMOS QUE SER O ESPELHO PRA NOSSA FAMÍLIA

  3. leonida silva margues

    boa noite povo de deus

    eu estou amando o povo do grupo de oração do tambor atraves das oraçoes do grupo eu estou mim

    libertando pra o amor ao proximo

    abraço a todos teófilos

  4. Leonardo Átila Linhares

    Olá,paz e bem…Amigo eu gostaria muito de saber como é que se faz para esquescer de cantar aquela musica,Quem é esse DEUS ?,Eu não consico parar de cantar!OBrigado senhor por tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *