domingo , 17 dezembro 2017
Últimas notícias
Inicial » Eu Sou de Jesus » Eu Sou de Jesus 2017: 2º Dia

Eu Sou de Jesus 2017: 2º Dia

Em sua 8ª edição, a Comunidade Teófilos realiza nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2017 o retiro de carnaval “EU SOU DE JESUS”, que acontece todos os dias a partir das 14h na igreja de São Francisco de Assis, no conjunto do IPEP localizado no bairro do ligeiro. O retiro de carnaval vem trazendo neste ano de 2017 o tema geral da RCC Brasil: “Meu espírito exulta de alegria” (Lc 1,47), com uma temática e direcionamento voltados para o ano Mariano e as celebrações do jubileu de ouro da RCC. Durante todo o retiro teremos um lugar reservado para as crianças se divertirem e refletirem sobre o carnaval, é o “Espaço dos amiguinhos de Deus”.

No carnaval, somos de Jesus!

O 2º dia de carnaval foi iniciado com um grande louvor, seguido pelo Terço da Misericórdia e por um lindo momento de adoração ao Santíssimo, presidido por nosso Coordenador Geral, Joarlan Marlon.

Durante a tarde deste segundo dia de retiro, foi apresentada uma peça do Ministério Jovem da Comunidade Teófilos (Araruna), com o tema “A entrega”. A peça destacou a falta de acolhimento das pessoas, para com aqueles que seguem caminhos diferentes dos seus, mostrando que muitas vezes, nós jogamos pedras naqueles que na verdade precisam de amor e ainda, mostrou que apesar de tudo, Deus nos acolhe e nos ama.

Pregação: “E se Maria não tivesse dito sim?”

Para encerrar os momentos na parte da tarde, nosso Colaborador Formativo Linaldo B. Nascimento, pregou com o tema “E se Maria não tivesse dito Sim?”, fazendo uma reflexão sobre como Maria foi uma serva fiel e corajosa. Linaldo destacou os pontos importantes do “sim” de Maria, nos levando a refletir o que aconteceria se por acaso Maria tivesse dito não

Santa Missa

Ao final do segundo dia, encerramos o retiro de carnaval, com a Santa Missa, realizada pelo Pe. Luiz Fernandes, diretor espiritual da Comunidade Teófilos e pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Palmeira. Em sua homilia, o Pe. Luiz  mostrou como é difícil para o homem abandonar seus bens materiais e os seus pecados. Na mesma ocasião, mostrou também os caminhos que devemos seguir para alcançarmos a Graça Eterna: “primeiro deve vir o arrependimento, depois a mudança interior e por fim a buscar pelo perdão”.

Durante o evento houve a divulgação de dois livros. O primeiro, que será lançado em maio deste ano, escrito por Linaldo com o tema “E se Maria não tivesse dito sim?” , tratando a imensa fé de Maria, por nunca desacreditar dos planos de Deus e por sua coragem de dizer “Sim” e seguir o caminho do Senhor, também apresentando as consequências se ela tivesse recusado o pedido do Anjo Gabriel. O segundo livro, que está à venda na livraria da Comunidade Teófilos, escrito pelo Pe. Luiz, de título “Oremos antes das refeições”, ensina a família a praticar a oração antes das refeições. Este livro apresenta orações para todos os dias da semana, é um canal para fortalecer a vida espiritual durante os momentos de refeição, onde a família se encontra reunida junto à mesa.


Registramos também a participação dos irmão e amigos que nos acompanharam através do WEBTV Teófilos. E da WEBRÁDIO Teófilos.

As pregações estão sendo gravadas e disponibilizadas pelas Edições Teófilos, durante o evento, e, em breve poderão ser adquiridas na nossa Vitrine Virtual e encontradas em nossas Casas de Missão.

Por: mi.com.te (Ministério de Comunicação Teófilos)

GALERIA DE FOTOS

Sobre Editor teófilos

Editor teófilos

Veja também!

Eu Sou de Jesus 2016: 3º Dia

Já em sua sétima edição, a comunidade Teófilos realiza nos dias 07, 08 e 09 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *